Turma da Mônica: Laços | “Cascão nunca foi desenhado negro”, diz Maurício de Sousa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao Extra, Maurício de Sousa tentou acabar com uma polêmica iniciada nas redes com o anúncio do elenco de Turma da Mônica: Laços.

Alguns internautas acusaram a produção de uma tentativa de embranquecimento de Cascão em relação aos quadrinhos “Eu fiquei surpreso quando vi essa repercussão porque, nas histórias em quadrinhos, nunca deixamos essa posição clara. Cascão nunca foi desenhado negro”, explicou o criador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para exemplificar seu ponto, o idealizador da Turma da Mônica citou outro personagem. “Nós temos o Jeremias e outros personagens que são decididamente negros. Cascão, não. Isso foi surpresa para mim. De qualquer maneira, o nosso Cascão estará no filme, com a sujeirinha dele de vez em quando, e com aquela mania de fugir da água”, completou.

“A seleção foi fruto de um trabalho meticuloso. E, por incrível que pareça, deu um resultado tão bacana que ficamos mais do que satisfeitos. Eles incorporaram os personagens tão bem, brincavam como eles. Aí, então, fizemos algumas concessões”, afirmou Maurício.

As concessões feitas fazem alusão ao cabelo do Cascão, que não é a representação exata dos gibis. Essa é uma das exceções abertas e deve-se a outras características encontradas nos atores. “Encontramos no Rio de Janeiro um menino que era o próprio Cascão na gesticulação, no jeito, no físico e no corpo: aquela perninha magrinha, a esperteza e tudo mais”, continua Maurício de Sousa.

O quarteto principal é formado pelos atores Giulia Barreto (Mônica), Laura Raseo (Magali), Kevin Vechiatto (Cascão) e Gabriel Moreira (Cebolinha).

Novas animações da Turma da Mônica são anunciadas

Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs) vai dirigir o filme. Monica Iozzi também está no elenco, como a mãe da protagonista Mônica.

O filme será o primeiro de uma trilogia da Turma da Mônica, e deve estrear em 6 de dezembro de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio