Filmes

A Lenda do Tesouro Perdido | Diretor revela por que terceiro filme nunca aconteceu

Por muitos anos, a Disney tem prometido um terceiro filme da franquia A Lenda do Tesouro Perdido. Estrelados por Nicolas Cage, Diane Krueger e Justin Bartha, os filmes de aventura mostravam o historiador de Cage desvendando mistérios e partindo em buscas de objetos valiosos escondidos pela História Americana.

Em entrevista ao Collider, o diretor Jon Turteltaub falou um pouco sobre os motivos que atrapalharam a produção do filme, que são mais simples e decepcionantes do que poderíamos imaginar.

“Quando o primeiro Lenda do Tesouro Perdido foi feito, muito dinheiro foi investido. Todo mundo foi muito bem pago. O problema em fazer o terceiro não é que a equipe e o elenco estão reclamando algo como ‘eu não faço se não me pagar muito!’ A realidade é que Disney prefere fazer outros filmes que trarão maior retorno financeiro. Eu acho que eles estão errados. Eu acho que eles estão certos sobre os filmes que estão fazendo; eles obviamente são bons em fazer ótimos filmes. Eu só acho que este poderia ser um deles, e eles não percebem o quanto a internet está implorando por um terceiro Lenda do Tesouro Perdido.”

Em 2016, o CEO Bob Iger chegou a declarar que um terceiro filme poderia ser feito, mas não houve novidades desde então.

Sair da versão mobile