Enquanto os fãs aguardam ansiosamente para o trailer de Aquaman que será liberado amanhã (21), o ator Jason Momoa resolveu revelar como conseguiu o papel do personagem, após um teste de elenco para interpretar o Batman com Zack Snyder.

Em entrevista ao EW, Momoa explicou que sua primeira audição para o Batman não havia saído como o planejado, mas que Zack Snyder o chamou para o teste de um novo papel em Batman v Superman: “Foi depois da minha audição como Batman para o Zack. E eu quase não fui, porque eu estava meio ‘Isso é roubada. Eu não sou um cara branco. Eu não serei o Batman’. Mesmo que fosse, eu não queria fazer. Seria como um americano interpretando o James Bond, saca? Eu quase não fiz [o teste]. Eu tinha certeza que eu seria chamado para interpretar o Lobo [vilão da DC] ou algo do tipo. As únicas pessoas que eu sabia que eles estavam fazendo teste eram para o Batman, o Superman e a Mulher-Maravilha – então quem eu iria interpretar? Então no encontro eu interpretei como se o Batman tivesse morrido em algum lugar e um bandido tivesse pego sua roupa. E então o Zack ficou ‘Eu tenho uma ideia'”.

Aquaman | DC mostra figurinos que serão usados em filme na Comic-Con


Aquaman será o sexto filme do universo estendido da DC nos cinemas, depois de O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017) e Liga da Justiça (2017).

No elenco, além do protagonista Jason Momoa, teremos Amber Heard, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Dolph LundgrenYahya Abdul-Mateen IITemuera Morrison. A direção fica por conta de James Wan.

Aquaman estreia em 20 de dezembro de 2018.