As informações se confirmaram. O astro veterano Robert De Niro está realmente negociando com a Warner Bros para estar no filme do Coringa, que já tem Joaquin Phoenix como protagonista.

Quem garante é a revista Variety, que conta com grande credibilidade em Hollywood. A publicação ainda dá conta de que De Niro deve ter um papel crucial no longa.

O ator interpretaria um apresentador de TV conhecido como Murray Franklin. O roteiro seguiria algo parecido com O Rei da Comédia (1982). Um comediante fracassado sequestra um famoso apresentador para ganhar popularidade. Nesse caso, De Niro faria o papel do refém, ao contrário do filme de 82, em que foi o sequestrador. A ação deve ser o momento chave na transformação de Coringa no vilão que ele é.


Coringa | Revelado nome do vilão na trama e mais detalhes do roteiro

Coringa terá como protagonista Joaquin Phoenix. Sabe-se que um dos objetivos da DC Comics é fazer com que o filme mostre todos os motivos que levaram o Coringa a ser quem ele é.

Warner pretende lançar com esse filme o selo “DC Dark”, que mostrará versões alternativas dos heróis e vilões conhecidos do público no universo cinematográfico principal. As filmagens devem começar em setembro.

Além de um filme de origem do vilão, a Warner ainda planeja um filme do Coringa estrelado pelo ator Jared Leto.

A direção ficará por conta de Todd Philips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor). Coringa chega em 4 de outubro de 2019.