Filmes

Coringa | Joaquin Phoenix explica motivo de aceitar papel: "Parece único"

Logo após a confirmação de que seria o Coringa em um universo paralelo da DC Comics nos cinemas, Joaquin Phonix concedeu entrevista ao site Collider. Entre os assuntos, o premiado ator contou o motivo de ter aceitado o papel e também que já havia pensado sobre o tema anos atrás.

Primeiro, o ator revelou que simplesmente não escolhe um projeto de uma hora para outra. Phoenix, que já ficou eternizado em Gladiador (2000) e Johnny & June (2005), afirma que demora um certo tempo para escolher que filme irá fazer.

“O processo obviamente é ler o roteiro e conhecer o diretor, e tive muitas reuniões e discussões com Todd (Philipps, diretor do filme). Acho que é muito impressionante e parece ter uma compreensão muito grande sobre este universo e do que está tentando expressar. Há algo de muito atraente em trabalhar com ele neste projeto em particular. Parece único, se sustenta em seu próprio mundo de certo modo e me assusta pra caramba. Pode muito bem ser a coisa que mais te assusta”, revelou o astro.

O famoso também foi questionado sobre o gênero do filme. Geralmente, filmes de heróis estão dentro de filmes de ação, mas todos sabem que o Coringa é sombrio. Por conta disso, Phoenix deixou a temática em aberto.

Coringa | Pai de Batman pode aparecer no filme e ter papel importante

“Eu não colocaria um gênero nisso. Eu não diria que isso é um filme de super-herói, ou um filme de estúdio. Ele é único e eu acho, mais do que qualquer coisa e possivelmente o mais importante, é que Todd parece muito apaixonado sobre isso e isso é muito animador”, comentou o novo Coringa.

Phoenix também fez a revelação de que já tinha pensando em um filme das origens do Coringa com baixo orçamento. É justamente o que está acontecendo, já que serão gastos “apenas” US$ 55 milhões.

“Três ou quatro anos atrás eu estava conversando com o meu agente e pedi por que eles não faziam esses filmes de heróis com baixo orçamento, com um estudo do personagem, e por que não um vilão?”, confessou o ator.

O protagonista de Her (2013) ainda contou que seu agente queria marcar uma reunião com a Warner Bros para contar sobre a ideia. Mas, Phoenix não se sentiu à vontade e desistiu da ideia. Até que surgiu esse novo projeto.

O filme sobre as origens do Coringa deve estrear no final de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.