Deadpool 2 poderia ter tido um vilão um tanto diferente. Antes de Rob Liefeld chegar ao nome de Josh Brolin, que também interpreta Thanos, o diretor tinha em mente convidar Russel Crowe para o papel de Cable.

A revelação foi feita pelo próprio diretor na Comic-Con de Las Vegas.

“Uma noite, antes de dormir, eu não sabia que Russel Crowe estava no Twitter, e eu estupidamente escrevi para ele – sem imaginar que ele me responderia – e eu mandei, ‘Ei Russel, você deveria se candidatar para ser Cable'”, começou a contar o cineasta.


Deadpool 2 | Josh Brolin revela segredo de Cable

“Isso não terminou muito bem, gritaram muito comigo, eu acordei – ele está na Austrália – com Russel Crowe me questionando, ‘Me candidatar pra isso?’, e meu agente me explicou, ‘Yeah… Russel Crowe não faz audições para papéis, Rob. Você meio que o insultou”, concluiu o diretor.

Depois disso, Rob ainda afirmou que executivos da Fox ligaram para ele. Por volta de uma hora, o diretor ouviu poucas e boas no telefone.

No fim das contas, sem Crowe e com Brolin, Deadpool 2 foi um sucesso. Segundo a Deadline, o longa passou a marca de US$705 milhões pelo mundo e ultrapassou It: A Coisa como a terceira maior bilheteria de para maiores de 18 anos da história, ainda no mês de junho.