O live-action de Pokémon, Detetive Pikachu, começou as rodagens ainda no início do ano. Agora, a Legendary fechou negócio para Warner Bros distribuir o filme internacionalmente e participar da produção. Antes, o acordo estava com a Universal.

O trato pode significar a retomada da parceria com a Legendary com a Warner Bros, uma vez que o contrato da produtora com a Universal termina este ano. A informação é do The Hollywood Reporter, que afirma que a Legendary perdeu dinheiro com a mais recente parceria.

A mudança de estúdio significa uma nova data de lançamento para o filme. Antes, estava marcada a estreia para o dia 10 de maio de 2019. Agora, a Warner deve definir uma data em seu calendário.


Detective Pikachu | Live-action de Pokémon começa filmagens com Ryan Reynolds

O elenco do live-action do jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon já conta com Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu), Justice Smith, Ken Watanabe e Kathryn Newton. A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas.

Alex Hirsch fará o roteiro do filme, com Rob Letterman na direção. O longa tem previsão de estreia para  10 de maio de 2019.