Filmes

Diretor de Guardiões da Galáxia revela que não acredita que spoilers possam estragar um filme

James Gunn, diretor dos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia, revelou em seu Twitter que não acredita que spoilers possam arruinar experiência de assistir a um filme.

“Se um filme pode ser arruinado por spoilers, não é um bom filme. Eu sou contra dar spoilers para as pessoas, mas estudos comprovam que tomar conhecimento de spoilers afeta muito pouco o prazer do espectador, se é que faz isso (e às vezes aumenta o prazer em um filme bem trabalhado)” escreveu o diretor.

O assunto, porém, é bastante discutido, principalmente por causa de grandes franquias como o próprio universo da Marvel com seu Vingadores: Guerra Infinita e séries como Star Wars, que costumam guardar segredos que podem chocar os fãs com suas reviravoltas, de modo que o compartilhamento de spoilers de tais obras é acaba sendo criticado.

Atualmente, Gunn está trabalhando no terceiro filme dos Guardiões da Galáxia e, claro, não compartilhou nenhum detalhe da trama até o momento.

Guardiões da Galáxia 3 | Diretor dá um gostinho do roteiro

A mais recente aparição dos Guardiões da Galáxia foi em Vingadores: Guerra Infinita, que se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, tendo atingido o feito em pouco mais de uma semana em cartaz (saiba todos os números aqui).

O longa ainda foi a maior estreia para um filme nos Estados Unidos, tendo superados os números de Star Wars: O Despertar de Força em seu lançamento (leia mais).

A estreia foi tão forte que ajudou a Marvel a completar US$ 15 bilhões de bilheteria acumulada em todos os seus filmes – saiba mais.

Além disso, o filme já se tornou a maior bilheteria mundial da história para um longa-metragem baseado em uma história de super-heróis, superando o primeiro Vingadores.

Vingadores 4 deve chegar aos cinemas em 3 de maio de 2019. Já Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de estreia para 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.