Ron Cephas Jones, conhecido por This Is Us e Luke Cage, é mais um nome de peso para estar no elenco do longa Dolemite Is My Name!, que terá Eddie Murphy como protagonista. O longa tem o selo da Netflix.

Jones se junta a um elenco que ainda conta com Keegan-Michael Key, Wesley Snipes, Mike Epps e Craig Robinson. O papel do ator ainda não foi revelado. A informação de sua adição ao elenco foi publicada pela The Hollywood Reporter.

O filme segue a vida de Rudy Ray Moore, que ficou conhecido por estrelar os filmes da franquia Dolemite e mais clássicos do movimento blaxploitation, que colocava atores negros em papéis principais.


Eddie Murphy vai interpretar astro dos anos 70 em filme da Netflix

Craig Brewer (Ritmo de Um Sonho) vai dirigir a partir de um roteiro de Scott Alexander e Larry Karaszewski, especialistas em biografias com créditos em Ed Wood, Grandes Olhos e American Crime Story: O.J. Simpson.

Moore foi o criador do personagem Dolemite, um cafetão que é injustamente acusado de traficar drogas por policiais vingativos. Ele baseou o personagem em um cliente de sua locadora nos anos 1970.

Ainda não há previsão de estreia.