Após a NBC ter confirmado um filme sobre Downton Abbey em 2017, o assunto ficou congelado por quase um ano. A espera terminou nesta sexta-feira (13), quando os responsáveis pela nova produção anunciaram que a obra já está em desenvolvimento e contará com o elenco original.

A publicação foi feita em primeira mão pelo site Deadline. A Focus Features e a Carnival Films iniciaram já na metade desse ano o desenvolvimento do longa. Atrizes como Maggie Smith, Michelle Dockery e o ator Hugh Bonneville estarão de volta aos seus papéis.

Criador de Downton Abbey desenvolve série sobre a família mais rica da história


O criador do seriado, Julian Fellowes, já escreveu um roteiro e produzirá o filme ao lado de Gareth Neame e Liz Trubridge. A direção ficará por conta de Brian Percival, que dirigiu o piloto do seriado. O produtor-executivo da obra será Nigel Marchant, que também trabalhava na série.

Apesar de contar com o elenco original, a publicação afirma que nem todos personagens que passaram pela série voltarão. No entanto, sabe-se que o núcleo que fazia parte do Castelo Highclere estará no longa.

Detalhes do roteiro não foram revelados, assim como a data de lançamento. O filme de Downton Abbey terá a distribuição da Universal.