Dennis Villeneuve está perto de começar um projeto que ele mesmo definiu como uma obra de vida. De acordo com o portal Screen Rant, as filmagens para adaptação da obra Duna devem começar em 2019.

Precisamente, o diretor de Blade Runner 2049 estaria guardando o mês de fevereiro para dar o pontapé inicial. O filme terá o roteiro de Eric Roth, de clássicos como Forrest Gump.

Para portais, Villeneuve até definiu a sua nova ficção científica como um “Star Wars para adultos”. Informações sobre o elenco ainda não foram revelados, muito menos uma possível data de lançamento.


Duna | Adaptação de Dennis Villeneuve será dividida em “pelo menos dois filmes”

O que se sabe é apenas o que o próprio diretor contou ainda em março deste ano. Villeneuve deve demorar, no mínimo, dois anos para terminar o primeiro filme. Além disso, revelou também que podem ter dois ou até mais longas a caminho.

Uma das obras de ficção científica mais celebradas da história, o livro original de Duna foi lançado em 1965 e retratava uma família aristocrática tomando controle de um planeta deserto em meio a uma sociedade futurista. Duna já teve uma adaptação para os cinemas, em 1984, pelo diretor David Lynch.