Elenco de Orgulho e Esperança protesta contra autoridades turcas que baniram parada LGBTQ+

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O elenco de Orgulho e Esperança (2014) escreveu uma carta aberta protestando contra as autoridades turcas da capital Ancara. Os atores afirmaram lamentar que parada anual da comunidade LGBTQ+ e o filme tenham sido banidos na cidade.

Ao que apontam as agências de notícias internacionais, como a Reuters, autoridades da cidade turca não deixaram a parada anual acontecer por conta do preconceito. Oficialmente, os responsáveis pela ação afirmaram “risco de segurança pública” para o cancelamento do evento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parada Gay | 7 famosos héteros que apoiaram e foram ao evento

Assinam a carta atores como Dominic West (300), Bill Nighy (Piratas do Rock) e Imelda Staunton (Malévola). Na mensagem, os famosos citam que permanecem com um apoio e solidariedade “inquebráveis” para o grupo LGBTQ+ turco.

“Nós estamos incomodados com as notícias da crescente repressão da comunidade LGBTQ+ turca, que culminou no recentemente banimento do Parada Anual e da violência policial contra aqueles que desafiaram a regra imposta. Notícias de que as autoridades de Ancara também baniram a exibição do filme Orgulho e Esperança são um deprimente lembrete que o autoritarismo político é lembrado pela expressão artística como um inimigo”, afirma trecho da carta.

Até o momento, as autoridades turcas não responderam a carta assinada pelo elenco do filme.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio