Netflix

Em 2018, Netflix vai gastar em produção de conteúdo mais do que qualquer estúdio

A Netflix promete um cardápio recheado de opções para os seus assinantes em 2018. De acordo com um estudo levantado pela The Economist, a plataforma deve gastar pelo menos 12 bilhões de dólares com suas produções originais, mais do que qualquer outro estúdio vai gastar em filmes, séries ou programas de televisão (excluindo desta lista produções esportivas).

Todo este dinheiro será investido nas quase 500 produções que a empresa planeja para este ano. Só de filme são esperados 82 lançamentos. A Warner Bros., o maior estúdio que mais vai estrear títulos no cinema, fechará o ano com somente 23. Outra gigante do entretenimento, a Disney deve encerrar 2018 com 10.

Netflix inicia testes do ‘Ultra’, seu novo plano de assinatura

O número fica ainda mais assustador quando o assunto são séries, deixando a televisão completamente para trás. Entre produções próprias e títulos que comprados, a Netflix vai bater a casa dos 700 títulos. Isso sem falar nos documentários e shows.

Somente no primeiro semestre do ano, 8 bilhões já foram gastos pela empresa – no início de 2018, esse número representava a estimativa anual de investimento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.