Para muitos, a sexta-feira 13 pode ser apenas uma data supersticiosa ou um dia para ver muitos filmes de terror. Não para cidade de Blairstown, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Lá, toda sexta 13 é dia de comemoração com festa temática envolvendo um dos assassinados mais conhecidos do cinema, Jason.

O que acontece é que a pequena cidade, que tem quase seis mil habitantes, foi o local onde o primeiro filme da franquia Sexta-Feira 13, em 1980, foi gravado. Até por conta disso, a cidade virou ponto turístico para os fãs dos filmes sobre Jason.

Além disso, durante a sexta 13, é muito comum que grandes fãs dos filmes de terror se casem na cidade. No entanto, há um ponto muito importante: o noivo precisa estar caracterizado de Jason.


Sexta-Feira 13 | Produtor do remake ainda espera dar continuidade a franquia

Desde a década de 80, com o lançamento do primeiro filme, que depois ganhou 11 continuações, as comemorações acontecem. Além disso, até atores que participaram das produções às vezes fazem aparições nessas festas.

O último filme de Sexta-Feira 13 foi um remake lançado em 2009. Ainda não há previsão para um novo lançamento sobre o assassino Jason.