Filmes

Fã encontra referência a Star Wars nos filmes da Fase 3 da Marvel

Um fã encontrou uma possível referência a Star Wars: O Retorno de Jedi nos filmes da chamada Fase 3 da Marvel, que inclui longas que vão desde Capitão América: Guerra Civil, até Homem-Formiga e a Vespa.

A referência se dá pelo fato dos longas mais recentes do estúdio mostrarem diversos personagens sendo eletrocutados por raios azuis, algo similar ao que acontece com Luke Skywalker em O Retorno de Jedi.

Não seria a primeira vez que a Marvel faz uma referência à franquia espacial: na fase 2, vários filmes mostravam personagens tendo uma de suas mãos amputadas em referência ao destino de Luke em Star Wars: O Império Contra-Ataca. Veja uma imagem que mostra as referências logo abaixo.

Homem-Formiga e a Vespa | Longa de 1972 com Barbra Streisand foi inspiração para o filme

O mais recente lançamento da Marvel foi Homem-Formiga e a Vespa. O longa estreou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, mas ficou abaixo das projeções da Marvel, se tornando o filme com a menor abertura do estúdio desde o primeiro Homem-Formiga (saiba mais dos números).

O enredo do filme se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

O próximo filme do estúdio será Capitã Marvel que chega no dia 6 de março de 2019 aos cinemas.

Phase 3 Star Wars Reference Discovered from r/marvelstudios

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.