A San Diego Comic-Con teve um painel em homenagem aos 25 anos da criação das histórias em quadrinho de Hellboy. O evento recebeu o próprio criador do personagem, Mike Mignola, que também está envolvido no novo filme do demônio.

Mignola fez algumas revelações sobre o filme. A primeira é que a sua esposa foi quem escolheu o ator David Harbour, de Stranger Things, para viver o personagem na nova versão. Os dois estavam vendo o seriado da Netflix e Christine disse na hora que ele deveria ser Hellboy. Não levou duas semanas para Mignola fazer a ligação.

Além disso, o criador do personagem contou que acompanha a nova produção de perto. Mignola revelou que o novo filme é mais obscuro que as duas versões de Guillermo Del Toro, Hellboy (2004) e Hellboy: O Exército Dourado (2008), e que terá a classificação para maiores de idade.


Hellboy 3 de Guillermo del Toro estava com o roteiro finalizado

Dirigido por Neil Marshall (Game of Thrones), o filme trará novamente a história de Hellboy, o filho de demônios que escapa do inferno para se tornar um herói após ser criado pelo benevolente Professor Bruttenholm (Ian McShane, de American Gods).

A vilã da vez será a feiticeira Nimue, conhecida como a Rainha de Sangue, a ser interpretada por Milla Jovovich (Resident Evil).

Sasha Lane (Docinho da América) fará Alice Monaghan, o interesse romântico da vez; Penelope Mitchell (Hemlock Grove) será Ganeida, uma poderosa feiticeira; e Daniel Dae Kim (Hawaii Five-0) fará o Major Ben Daimio, valioso aliado do herói.

A estreia de Hellboy está marcada para 11 de janeiro de 2019.