Em uma entrevista para o site LA Times, o diretor Peyton Reed, de Homem-Formiga e a Vespa, revelou que a atriz Hannah John-Kamen (que interpreta a vilã Fantasma) teve indicação de ninguém menos que Steven Spielberg:

“A carta dizia, ‘Querido Peyton, estou muito empolgado com você à frente desse filme, e eu quero apenas deixar aqui meus elogios à Hannah. Trabalhei com ela, e seu trabalho é esplendido. Assinado: Steven Spielberg.’ ”

Reed ainda comentou que a artista acabou se encaixando perfeitamente com o que era buscado no longa:


“Ela se mostrou muito durona nos testes, mas também trouxe uma vulnerabilidade necessária para o papel. Nós queríamos muito que a antagonista fosse apresentada desse jeito, muito perigosa e letal. Ao mesmo tempo, a ideia era mostrar que tudo isso para ela era mais uma questão de aflição do que propriamente de poder.’

Os próximos filmes da Marvel depois de Homem-Formiga e a Vespa

O enredo do longa se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

Paul RuddEvangeline LillyMichelle PfeifferMichael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.

Homem-Formiga e a Vespa, dirigido novamente por Peyton Reed, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.