O filme do Homem-Formiga e a Vespa quase contou com a participação de Chris Evans como o Capitão América. No entanto, a cena foi cortada ainda na produção.

A revelação foi feita pelo diretor do longa, Peyton Reed, ao Radio Times. Luis (Michael Peña) ia fazer a sua já conhecida explicação, contando como foi Capitão América: Guerra Civil para o Homem-Formiga.

“No começo, nós faríamos uma versão resumida da batalha do aeroporto de Guerra Civil, com algumas coisas ridículas, tipo o Capitão América pegando o Homem-Formiga como uma bola de baseball e o lançando. Porque a coisa toda seria uma versão dos eventos por Luis, certo? Nós criamos vários visuais ridículos”, revelou o diretor.


Homem-Formiga e a Vespa prova que filmes de heróis não precisam mais de romance

O enredo do filme se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou. Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos. Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.

Homem-Formiga e a Vespa foi lançado no início de julho nos cinemas brasileiros.