ATENÇÃO, SPOILERS

Durante uma das cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, Scott Lang retorna do reino quântico e encontra um amontoado de poeira no local onde anteriormente estavam Hope, Janet e Hank. Essa é uma referência ao estalar de dedos de Thanos no final de Vingadores: Guerra Infinita, que transformou diversos heróis em poeira.

Entretanto, o diretor Peyton Reed revelou em recente entrevista ao GameSpot que tal relação do longa com Guerra Infinita quase foi feita de forma bem diferente. “Nós conversamos sobre isso, sabe, sobre incluir as ramificações de Guerra Infinita no nosso filme e nós tivemos diferentes ideias. Algumas eram mais sombrias, e outras acontecia como plano de fundo” disse o diretor.


Segundo o diretor, o ator de Thanos quase aconteceu durante o final do filme, o que teria provocado a desintegração dos personagens na tela dos cinemas. Ele, entretanto, resolveu estruturar o ocorrido de outra forma e por fim utilizou a cena mostrada no filme.

Homem-Formiga e a Vespa | Longa de 1972 com Barbra Streisand foi inspiração para o filme

O enredo do longa se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.

Homem-Formiga e a Vespa, dirigido novamente por Peyton Reed, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.