Filmes

Homem-Formiga e a Vespa sofre grande queda na bilheteria em sua segunda semana de exibição

Homem-Formiga e a Vespa ficou em segundo lugar na bilheteria dos Estados Unidos deste fim de semana, mas surpreendeu de forma negativa pela sua queda na arrecadação.

De acordo com o Box Office Mojo, o novo longa Marvel teve uma queda de cerca de 62% na arrecadação que foi de US$ 76 milhões no seu primeiro fim de semana, para US$ 28 milhões na sua segunda semana.

Apesar do filme concorrer com outras grandes estreias, como Hotel Transilvânia 3, a porcentagem não deixa de ser uma surpresa, ainda mais considerando que o longa não teve uma abertura tão alta quanto outros sucessos da Marvel.

Homem-Formiga e a Vespa | Longa de 1972 com Barbra Streisand foi inspiração para o filme

Homem-Formiga e a Vespa estreou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, mas ficou abaixo das projeções da Marvel, se tornando o filme com a menor abertura do estúdio desde o primeiro Homem-Formiga (saiba mais dos números).

O enredo do filme se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.

Homem-Formiga e a Vespa, dirigido novamente por Peyton Reed, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.