Filmes

Início de maratona de Forrest Gump pelos EUA completa 42 anos

Foi no dia 05 de julho de 1976 que Forrest Gump, sentado em sua varanda, decidiu que “sem nenhuma razão especial” sairia para dar uma “pequena corrida”. Hoje, 42 anos depois, o início do que se tornaria uma maratona e que tornaria o personagem famoso em todo o país comemora aniversário.

Arrasado por Jenny tê-lo deixado, o rapaz vivido por Tom Hanks decide correr para esquecer do vazio deixado pela moça. Porém, Forrest decide continuar correndo mesmo sem saber o motivo disso. O resultado é uma maratona dentro dos Estados Unidos que durou três anos, dois meses, 14 dias e 16 horas. Feito que o fez ficar conhecido nos Estados Unidos como “o jardineiro de Greenbow”.

Will Smith afirma que não está mais casado e explica o motivo

No aclamado filme de Robert Zemeckis, Tom Hanks interpreta Forrest Gump, um rapaz com sérios problemas de socialização e que adora contar histórias que vivenciou. Em 1995, o longa recebeu 13 indicações ao Oscar e faturou seis estatuetas (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Efeitos Visuais).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.