Apesar de em Jurassic World: O Reino dos Dinossauros, diversos personagens terem morrido graças aos ataques do seres pré-históricos, um dos personagens que sobreviveram foi Lowery Cruthers, um controlador de sistemas interpretado por Jake Johnson na obra.

Muitos fãs esperavam ver o retorno do personagem em Jurassic World: Reino Ameaçado, algo que não aconteceu. Entretanto, durante uma entrevista ao Empire, o diretor do longa, J.A. Bayona, resolveu explicar o motivo da ausência de Lowery, que acabou dando espaço para a criação de um novo personagem: Franklin, papel do ator Justice Smith.

“Havia algo momento inicial de desenvolvimento em que o personagem de Lowery era Franklin, pois ele poderia ter feito o mesmo trabalho. Mas ele meio que não tinha o mesmo espírito [que o de Franklin]. Nós realmente gostávamos da ideia de [Franklin] ser um idealista jovem que era um ativista da causa de Claire. Eu não estava convencido em colocar Lowery nisso, ele era meio que um tipo cínico” explicou Bayona.


Jurassic World: Reino Ameaçado | Produtor explica cena de abertura que causou confusão

Jurassic World: Reino Ameaçado já atingiu à marca do 1 bilhão arrecadado mundialmente, marca atingida em após o filme ter ficado um mês em cartaz ao redor do globo.

Com o sucesso de bilheteria, Jurassic World: Reino Ameaçado já tem uma sequência confirmada para 11 de junho de 2021, mas sem nome ainda divulgado.