Netflix

Netflix vai produzir videografia de criador da Nike

A história de Phil Knight e a criação da Nike vai ganhar uma versão audiovisual. A Netflix comprou os direitos do bestseller A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike e está adaptando o livro para as telas.

Scott Alexander e Larry Karaszewski, que escreveram The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, são os responsáveis pelo roteiro da adaptação. A produção é de Frank Marshall e Knight.

“Não poderíamos estar mais felizes por fazer A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike com Phil Knight, um dos ícones de negócio do mundo e um grande contador de histórias. Phil criou uma marca e uma companhia que se tornaram muito mais que o swoosh (logo da marca). Através de inovação, paixão, tentativa e erro, Phil criou algo que faz parte de nossa cultura. Não vemos a hora de dividir isso com o mundo”, comentou Scott Stuber, chefe do grupo de filmes da Netflix.

The Shop | Talk show de LeBron James é adquirido pela HBO

A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike foi lançado em 2016 e conta como um rapaz que pegou dinheiro emprestado do pai para comer acabou se tornando o dono de uma companhia avaliada em 36 bilhões de dólares.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.