Nos últimos dias, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovou uma possível compra da Fox pela Disney. Dessa forma, a Disney está um passo a frente da Comcast, sua rival na compra pela Fox.

Ainda assim, caso a Comcast perca a Fox para a Disney, o CEO da empresa, Brian Roberts, já declarou que não vê tal perda de forma negativa.

O The Wrap revelou que Roberts já conversou com Rupert Murdoch, principal acionista da Fox, revelando toda a sua admiração pelo empresário e sua família. “Nós sempre admiramos o que Murdoch e sua família construíram na Fox. Depois de algumas reuniões ano passado, concordamos que adicionar a 21st Century Fox complementaria o nosso negócio. Então ficamos desapontados quando soubemos que a Fox entrou em uma transação com a Disney”.


Roberts então explicou que caso a Comcast não consiga comprar uma estúdio grande como a Fox, “outros estúdios pequenos” ainda são uma boa opção. “Para mim, eu gosto da Liongaste, está no topo da minha lista”.

Disney cobre oferta da Comcast e oferece R$264 bilhões para compra da Fox

Recentemente a Comcast havia tentado cobrir a oferta da empresa criada por Walt Disney, mas que logo foi refeita e novamente encoberta pela Disney. Mais detalhes deverão vir em breve.

Caso a venda aconteça mesmo, A Disney teria em mãos não apenas a 20th Century FOX, mas também a Fox Searchlight e o canal FX. A Disney precisou abrir mão dos canais de esporte da Fox para receber aprovação para a compra.