Um roteiro perdido de um filme de Stanley Kubrick foi encontrado cerca de 60 anos depois de ter sido escrito, informou o The Guardian.

O roteiro em questão é o do jamais filmado Burning Secret e foi escrito pelo aclamado diretor ao lado do do romancista Calder Willingham em 1956, sendo uma adaptação de um romance escrito por Stefan Zweig em 1913.

A história de Burning Secret é descrita como uma espécie de Lolita reversa: a trama se passaria em uma SPA e narraria a história de um homem sedutor que fica amigo de um garoto de 10 anos, usando-o a criança para seduzir a mãe do jovem, que é uma mulher casada.


Rumores sobre a existência do roteiro rondam a comunidade cinematográfica há década, mas somente agora a sua existência foi confirmada.

“Stanley Kubrick é o maior cineasta de todos os tempos”, diz Christopher Nolan em entrevista

“Nós agora temos uma cópia, e isso prova que ele escreveu um roteiro completo” disse Nathan Abrams, um estudioso da filmografia de Kubrick, ao The Guardian. “É um roteiro completo, então pode ser finalizado com um cineasta atual”.

Recentemente, uma rara entrevista e Kubrick explicando o final de 2001: Uma Odisseia no Espaço foi divulgada na internet (veja aqui).