As produtoras Sony Pictures e Phame Factory estão briga judicial por conta de suas respectivas produções Slenderman: Pesadelo Sem Rosto e Flay, que está sendo acusada de ser um plágio do filme de terror que está prestes a ser lançado.

A Phame recebeu diversas cartas de cessão e desistência em seus planos de lançar Flay e agora quer que um juiz decida se a produção infringe os direitos autorais de Slenderman, adquiridos pela Sony.

A empresa, aliás, sequer aceita que a lenda urbana tenha direitos reservados, dizendo que Slenderman é “indefinido, abrange o uso gratuito por qualquer propriedade de domínio público ou não possui os requisitos legais necessários para ser protegível e executável”.


Slender Man: Pesadelo Sem Rosto | Slender Man caça suas vítimas em novo trailer misterioso

A discussão entre as empresas começou no início do ano e já teve diversos capítulos. A Sony Pictures adquiriu os direitos de Slenderman em 2010, comprando de Eric Knudsen, o criador do personagem. Porém, a origem da criatura é bem controversa. Um folclore alemão do século XVI conta a história de um ser muito parecido com Slenderman.

Enquanto Flay não sabe se poderá ser lançado, Slenderman: Pesadelo Sem Rosto chega aos cinemas no dia 23 de agosto.