O portal Movie Web revelou que o o Supremo Líder Snoke (Ed Harris) deve aparecer novamente em Star Wars: Episódio IX. No entanto, o personagem apareceria em flashbacks, com a intenção de revelar um segredo que vem sendo guardado de Star Wars: O Despertar da Força.

A publicação afirma que teve acesso a uma arte conceitual do próximo longa. Nela, um jovem Snoke aparece com a capa típica dos Sith, mas apresentando um rosto sem cicatrizes e um cabelo loiro. Ele está sendo e com outros três personagens encobertos pela mesma capa. Acredita-se que sejam os aprendizes de Snoke anteriores a Kylo Ren (Adam Driver).

Star Wars: Episódio IX | Equipe é obrigada a usar celulares antigos na gravação do filme


Nesse cena, ao que indica o portal, deve ser revelado que Snoke é na verdade o Darth Plagueis, poderoso líder dos Sith mencionado pelo Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) para Anakin Skywalker (Hayden Christensen) na trilogia da década de 2000, que contava a história anterior aos filmes originais.

Os rumores apontam que essa seria a maneira encontrada de unir por inteiro as três trilogias de Star Wars que foram feitas até aqui. No entanto, tudo não passa de rumores até aqui, uma vez que os detalhes do roteiro vem sendo guardados a sete chaves.

Star Wars: Episódio IX está programado para ser lançado em 20 de dezembro de 2019.