Terry Gilliam detona o Alien e revela já ter recusado trabalhar em filme da franquia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 77 anos, Terry Gilliam segue apontando o que ele gosta e o que não gosta na indústria do cinema. Em recentes entrevistas, o famoso diretor revelou que já foi convidado para dirigir um filme do Alien, mas que recusou. O cineasta, claro, aproveitou para criticar a franquia.

A revelação foi feita em entrevista para o portal Roger Ebert. Gilliam também aproveitou para criticar como funciona o trabalho nos estúdios. O convite teria sido feito ainda na década de 90 – o primeiro Alien foi lançado em 1979.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Me ofereceram uma sequência do Alien porque eu era o cara na época, pelo resultado com Os Bandidos do Tempo (1981) e O Pescador de Ilusões (1991), e eu não quero fazer filmes como esse. São empregos de fábrica trabalhar para um estúdio. Meu último emprego como esse foi na montagem da Chevrolet de Los Angeles, durante meu primeiro ano de universidade, no turno da noite. Nunca mais”, afirmou o veterano.

Além de não aceitar pelo formato do trabalho, o cineasta não gostou do roteiro de Alien. Não é a primeira vez que Gilliam faz isso, o diretor também já detonou diversas vezes as histórias da Marvel no cinema.

Astro de Monty Python não acha os filmes da Marvel interessantes: “Não há tensão”

“Alien é apenas um trem fantasma em que alguém pula fora e você não sabe quem vai morrer em seguida. Quando eu assisti o primeiro Alien, eu dizia ‘apenas mate todos e acabe com isso’, porque você sabe que todos vão morrer em algum lugar do caminho”, ainda comentou o famoso.

Mostrando que realmente viu o filme, Gilliam ainda fez um comentário sobre a cena final do clássico. O diretor ainda relembra que disse a Ridley Scott para cortar aquele momento.

“Há bons momentos, mas há um no final que não deveria ser exibido. É quando o alien é explodido. Você vê o alien, é apenas um cara em uma roupa de borracha. Até então, você via pedaços do alien e parecia grande, vasto e assustador”, ainda disparou.

Terry Gilliam está em divulgação do seu novo filme, The Man Who Killed Dom Quixote. Nele, vemos uma releitura do clássico de Miguel de Cervantes sobre o fidalgo que enlouquece e começa a perseguir moinhos como um cavaleiro da idade média. Jonathan Pryce, Adam Driver e Olga Kurylenko protagonizam.

No entanto, o diretor ainda procura distribuidores para o longa após uma batalha na justiça pelos direitos autorais do filme.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio