Will Ferrell abandonou um projeto de quase quatro anos por conta das acusações de assédio e abuso sexual contra Harvey Weinstein. É isso que afirmou o produtor do projeto ao portal Slash Film.

Desde agosto de 2014, Ferrell trabalhava com o produtor David Permut no filme Russ & Roger Go Beyond. O longa levaria aos cinemas a história do crítico de cinema Roger Ebert e do controverso diretor Russ Meyer. Os dois trabalharam juntos no De Volta ao Vale das Bonecas, de 1970.

O longa serviria como uma história cômica dos bastidores do antigo filme. Um dos pontos abordados seria o fato de Ebert ter ficado conhecido como um cineasta que gostava de explorar o sexo. De acordo com Rupert, a equipe sentiu que não era hora de contar a história.


urovision | Will Ferrell vai estrelar novo filme da Netflix

“Nós tínhamos os fundos e estávamos prontos para gravar. Aquela luz verde se transformou em uma luz vermelha literalmente da noite para o dia no momento que as acusações contra Harvey Weinstein ganharam o mundo. A partir do momento que as alegações ganharam força, o projeto se transformou em algo que não seria feito”, revelou o produtor.

O filme seria estrelado por Will Ferrell e Josh Gad. Com o cancelamento, o humorista deve se focar em novos projetos, como o seu filme para Netflix, Eurovision.