Filmes

2001: Uma Odisseia no Espaço | Filme será lançado pela 1ª vez em cinemas IMAX

O aniversário de cinquenta anos do lançamento do clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço, prestigiado longa de Stanley Kubrick, será comemorado em grande estilo. A Warner pretende lançar o longa pela primeira vez em cinemas IMAX nos Estados Unidos.

O filme será exibido nos cinemas da rede por apenas uma semana, com a estreia marcada para 24 de agosto. A Warner garantiu que nenhum retoque digital foi feito e que a versão exibida é a mesma de 1968.

O responsável por essa conquista é Christopher Nolan, diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas e Dunkirk. Nolan supervisionou todo o processo de restauração em película 70mm para garantir a maior fidelidade possível à experiência original.

Entrevista com Stanley Kubrick explica final de 2001.

O diretor disse em entrevista para a EW que sua motivação veio do encanto que sentiu na primeira vez que assistiu ao longa nos cinemas e como desejava trazer essa sensação para novos espectadores:

“Meu pai me levou para ver 2001 em Londres na maior tela possível em exibição 70mm. E desde então nunca esqueci da sensação de ver as cortinas abrirem a tela e me levarem para uma jornada que nunca pensei ser possível. Isso sempre foi uma inspiração para mim sobre a força do cinema.”, contou.

Além de conseguir essa incrível conquista, Nolan também trará O Cavaleiro das Trevas, filme que comemora a primeira década desde seu lançamento, de volta para as telas IMAX.

Até agora, a Warner do Brasil não fez comentários se essas versões estarão disponíveis no nosso país.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.