O remake em live-action de Aladdin e o Gênio da Lâmpada (1992), da Disney, contará com canções inéditas. Para Variety, os compositores Benj Pasek e Justin Paul revelaram detalhes dessas novas músicas.

A nova trilha sonora contará com uma nova música para protagonista Jasmine, e ainda um dueto entre a princesa das arábias e Aladdin. Na trilha sonora, a dupla colabora com Alan Menken.

“Nós escrevemos uma nova música para Jasmine. Alan escreveu uma verdadeira obra de arte e Naomi Scott é incrível”, descreveu Justin Paul.


Aladdin | Will Smith inspirou seu Gênio em Um Maluco no Pedaço e Hitch

Já o dueto entre os dois protagonistas o compositor definiu como “uma música doce”. Além disso, haverá uma nova versão para Arabian Nights, conhecida música do longa de 1992.

Sob direção de Gui Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Na trilha sonora, Alan Menken já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia no dia 24 de maio de 2019.