Filmes

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Figurinista indica mudanças nas roupas dos personagens

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald não está mudando apenas de lugar, deixando Nova York e rumando para Paris e Hogwarts, como também trará novidades nos figurinos dos personagens. Ao menos foi o que garantiu, Colleen Atwood, figurinista do filme, que ao contar sobre o processo criativo das roupas, revelou um pouco mais do que veremos no derivado de Harry Potter.

Todos os looks desenhados por Atwood são inspirados nos anos 30 e trazem um ar de excentricidade, que descobriu ao estudar a moda parisiense daquela época, que considera ser bastante estiloso.

Apesar disso, podemos esperar que Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Alvo Dumbledore (Jude Law) não sejam tão excêntricos e apenas troquem os habituais azul e roxo, respectivamente, por tons de cinza, que segundo Atwood “mantém vivos” os personagens.

Animais Fantásticos 2 | 9 revelações sobre o filme direto do set de filmagem

Na sequência do spinoff o filme voltará para Hogwarts e seus alunos, que nas mãos do figurinista ganharam um novo uniforme.

“É um visual bastante clássico, mas nesse filme eu tive Hogwarts em dois períodos de tempo diferentes. Então, para o período anterior eu fiz uma homenagem, mantendo a saia comprida, a bota de cano alto, o suéter, a camiseta, você sabe. E para os anos 30 eu mudei para uma túnica baseada em uma túnica medieval, basicamente, elas possuem um design bem antigo. Os capuzes são coloridos de acordo com as cores das casas, fizemos algumas coisas assim, mas eles continuam clássicos”, explicou.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 15 de novembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.