Filmes

Aquaman | Filme da DC tem inspirações do gênero terror, afirma diretor

Antes de ser anunciado como diretor de Aquaman, James Wan sempre foi conhecido em Hollywood pelos trabalhos no gênero de terror. No currículo do cineasta estão filmes como Jogos Mortais e Invocação do Mal.

Por conta disso, não será surpreendente se o filme da DC contar com referências desse gênero. Recentemente, ao Total Film, James Wan tocou nesse assunto. O primeiro ponto citado pelo cineasta é que ele estará trazendo ao longa do Aquaman o espírito dos filmes de terror.

“Vamos encarar isso, Aquaman é o herói que todo mundo zoa. Havia um pouco de restrição sobre como eu deveria ou não fazer esse personagem. Mas o que eu mais pensei é que eu adoro ser o azarão. Quando você vem do terror, você sempre é o azarão. Então, eu usei essa mentalidade”, declarou o diretor.

Aquaman | Amber Heard mostra mais sobre visual de Mera

Sobre ligações diretas com o gênero, não serão muitas, mas James Wan promete que Aquaman terá que lidar com muitas criaturas de outro mundo.

“Eu disse, ‘Eu vou ter monstros no filme, tudo bem para vocês se eu tiver monstros?’, e eles responderam, ‘Tenha monstros'”, contou o cineasta.

Com James Wan na direção e o elenco formado por Jason Momoa como o protagonista, Amber Heard como Mera, Patrick Wilson como Orm, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra e Willem Dafoe como Vulko, o longa é o próximo da DC a ser lançado.

Aquaman estreia nos cinemas brasileiros em 13 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.