Batman: O Cavaleiro das Trevas | Roteirista não entendeu a escalação de Heath Ledger

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

10 anos depois, o Coringa de Heath Ledger é um ícone absoluto do cinema americano moderno, e o mais alto patamar que algum ator envolvido em produções de quadrinhos e super-heróis pode chegar.

Não foi sempre assim, claro, visto que a escalação de Ledger para viver o Palhaço do Crime em Batman: O Cavaleiro das Trevas foi inicialmente recebida com muita desconfiança. Inclusive do roteirista Jonathan Nolan.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Irmão e colaborador de Christopher Nolan, Jonathan revelou em entrevista recente ao THR que ele foi um dos muitos que ficaram confusos quando seu irmão escalou Heath Ledger para o papel.

“Quando eu escrevi O Cavaleiro das Trevas, Chris precisava encontrar uma forma de abordar o Coringa. Chris teve uma boa reunião com Heath Ledger. E ninguém entendeu – eu não entendi, o estúdio não entendeu. E aí comunidade fã foi… Eles ficaram zangados pra car*** por isso. ‘Desastre, pior escolha de elenco de todas!” Chris ficou confiante. Não era uma questão de entregar o que os fãs queriam, mas sim – ‘Vamos encontrar um ator sério pra car***, que vai chegar e destruir com esse papel’”, relembra Jonathan.

Coringa | Joaquin Phoenix diz não se importar com expectativas dos fãs

Um ano após seu trágico falecimento, Heath Ledger foi premiado com um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio