O Comedy Central do Reino Unido decidiu juntar dois fatos históricos em um mesmo trailer. Na montagem, que está fazendo grande sucesso, nomes da política do estado aparecem fazendo seus discursos enquanto o Titanic afunda. O clássico filme de 1997, protagonizado por Leonardo DiCaprio, foi usado como base.

O vídeo, que pode ser conferido ao final da publicação, surpreende os espectadores pela perfeita sincronia e combinação. O antigo primeiro ministro David Cameron e o ex-secretário do Brexit, Boris Johnson, são os destaques.

Johnson, inclusive, é o dono da frase que origina a sátira: “Brexit significa Brexit e nós fazemos fazer um sucesso titânico”. Logo, isso se transforma em Brexit significa Titanic.


Brexit | Benedict Cumberbatch é o destaque em novas fotos do telefilme

Além da brincadeira com o parlamentar britânico, que deixou o governo de Theresa May em julho, Boris Johnson ainda é salvo por Billy Zane no trailer. Por fim, os 52% de eleitores favoráveis ao Brexit, que é a saída do Reino Unido da Europa, afundam com uma das partes do Titanic.

O autor do vídeo é Josh Pappenheim. Ao The Guardian, o roteirista explicou a ideia do vídeo.

“Não há maior assunto que o Brexit e desde que Boris Johnson citou o Titanic, ele escreveu a piada para nós: é a metáfora perfeita”, disse Pappenheim.

O trailer, claro, não passa de brincadeira e não há um filme sendo desenvolvido sobre o assunto. A única produção que está em andamento é a minissérie da BBC que terá Benedict Cumberbatch como protagonista. O seriado deve ser lançado apenas no início de 2019.