Filmes

Cats, musical com Taylor Swift e Ian McKellen, "rouba" data de Wicked no calendário da Universal

A Universal fez uma pequena mudança em seu calendário de lançamentos. O estúdio anunciou nesta sexta (31) que o musical Cats ficará com a data de outro musical, Wicked, adiado.

De acordo com o comunicado, Cats assume a data de 20 de dezembro de 2019 para ser lançado. Enquanto isso, Wicked, que tem produção da NBCUniversal, será “acomodado” em uma nova data por conta do atraso da produção.

Cats, de Andrew Lloyd Webber, terá o elenco composto por nomes como Taylor Swift, Ian McKellen, Jennifer Hudson e James Corden.

Cats | Novo musical de Hollywood terá Taylor Swift e Ian McKellen

A essência do musical, criado em 1981 por Webber, são os poemas de T. S. Eliot. Na trama, um grupo de gatos se reúne uma vez por ano para que o líder decida qual merece ir a um lugar melhor. A direção é de Toom Hopper, de Os Miseráveis (2012). As filmagens devem começar no final desse ano.

Já Wicked, baseado em uma das histórias de O Mágico de Oz, está sendo adaptado no cinema pelo diretor Stephen Daldry e pelas roteiristas da peça original da Broadway, Winnie Holzman e Stephen Schwartz.

A história de Wicked conta a jornada de Dorothy e companhia por outro ponto de vista: o das bruxas boas e más do conto original, Glinda e Ephalba.

A Universal não entrou em detalhes sobre o motivo do atraso da produção de Wicked.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.