Quase meio século depois, uma cena rara em que Marilyn Monroe aparece nua no filme Os Desajustados (1961), de John Huston, foi encontrada. Anteriormente, acreditava-se que o momento tinha sido destruído ou perdido.

A descoberta foi feita pelo biógrafo Charles Casillo, durante pesquisa para o livro Marilyn Monroe: The Private Life of a Public Icon. O autor descobriu que a cena estava perdida para o resto do mundo, exceto para uma pessoa.

Quando entrevistou Curtice Taylor, filho do produtor Frank Taylor do longa Os Desajustados, Casillo teve conhecimento do material que estava guardado no escritório de Frank. O produtor havia falecido ainda em 1999.


Figurinos e itens de Marilyn Monroe irão a leilão nos EUA

Se a cena não tivesse sido cortada da versão final, seria a primeira em que uma mulher aparece nua no cinema. No entanto, na época, o diretor John Huston acreditou que o momento não fazia diferença para história, e por isso, decidiu removê-lo.

Os Desajustados foi o último filme de Marilyn Monroe. Na história, três cowboys tentavam chamar a história de uma linda mulher.