De olho na reputação, Netflix quer produzir filmes dignos de premiações

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, não foram poucos os críticos de cinema e assinantes que reclamaram das produções cinematográficas da Netflix, alegando que a plataforma de streaming estava apostando em quantidade e deixando de lado a qualidade de seus filmes originais. De acordo com o The Hollywood Reporter, o cenário está para mudar.

O site publicou que Scott Stuber, chefe da divisão de filmes da Netflix, quer evitar que a reputação desta categoria fique negativa na empresa e para isso irá transformar o catálogo de filmes da Netflix em algo mais seletivo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mudança deve acontecer muito em breve, com a Netflix avisando aos seus colaboradores que quer filmes grandiosos como as produções da Marvel ou a premiada trilogia O Senhor dos Anéis. Aliás, prestígio é um dos objetivos da plataforma de streaming, que quer ver as suas próximas produções recebendo prêmios importantes do mundo do cinema.

Outro ponto central para a Netflix é continuar fazendo comédias românticas, gênero que sempre rendeu bons frutos à empresa e que tem chegado pouco aos cinemas.

Homem-Formiga chega à Netflix em setembro

Os primeiros projetos que podem marcar o início desta nova fase da plataforma de streaming são 6 Underground e The Irishman, produções que possuem investimento próximo a US$ 150 milhões cada uma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio