Filmes

De Perto Ela Não é Normal | Divulgadas primeiras fotos do filme com Suzana Pires, Ivete Sangalo e Marcelo Serrado

De Perto Ela Não é Normal, adaptação ao cinema do monólogo teatral de mesmo nome, começou suas filmagens no Rio de Janeiro e as primeiras fotos oficiais foram divulgadas pela produtora Escarlate – veja mais abaixo.

Protagonizada por Suzana Pires, que interpreta três personagens na trama, a comédia gira em torno de Suzie, Neide e Tia Suely, três faces femininas de uma mesma família. Suzie é hoje uma mulher de 40 e poucos anos, casada e com duas filhas adultas, que segue exatamente a vida tradicional que a sua mãe, Neide, lhe pediu que ela tivesse antes de morrer.

Esposa de seu amigo de infância, Pedrinho (Marcelo Serrado), um homem sem muita opinião própria, Suzie ainda tem que lidar com Dora (Cristina Pereira), uma sogra rabugenta que faz a vida dela um verdadeiro inferno. Sentindo-se infeliz e pressionada por tudo e por todos, ela não consegue mais se enxergar como a menina sensível e criativa que foi na infância. Quando reencontra sua Tia Suely, uma mulher livre e decidida, ela resolve dar uma guinada na vida e ir em busca de si mesma.

O filme conta também com grandes nomes como Ivete Sangalo, Samantha Schmutz, Gaby Amarantos, Angélica, Marcos Caruso, Henri Castelli, Ricardo Pereira e Heloísa Perissé no elenco.

Schmütz interpreta ‘Naninha’, a amiga de academia que tenta fazer Suzi emagrecer de formas não convencionais. Ivete Sangalo é ‘Dayse Aparecida’, uma hilária professora de filosofia na faculdade de Direito, Angélica é Rebeca, amiga de infância de Suzie, e Gaby Amarantos vive ‘Maria Pia’, uma advogada bem sucedida, que oferece o primeiro trabalho na área para a protagonista. Cristina Pereira interpreta ‘Dora’, a sogra rabugenta de ‘Suzie’ e Jane Di Castro é ‘Geralda Maltêz’, chefe de departamento no INSS.

O roteiro é da própria Suzana Pires (coautora ao lado de Walter Negrão de novelas como Sol Nascente e Flor do Caribe), que escreve pela primeira vez para o cinema, em parceria com Martha Mendonça e Renato Santos. O filme foi criado a partir do monólogo que Suzana escreveu em 2005 e já levou mais de 500 mil pessoas ao teatro.

A direção ficou por conta de Cininha de Paula (Crô em Família, Duas de Mim).

De Perto Ela Não é Normal tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2019.

O longa é a primeira produção brasileira a contar com a cláusula de inclusão (“inclusion rider”), que ficou mundialmente conhecida após o discurso de agradecimento da atriz Frances McDormand da última edição Oscar. A cláusula exige um nível de diversidade tanto no elenco quanto na equipe técnica.

Sair da versão mobile