Filmes

Deadpool 2 | Diretor explica porque Jean Grey não apareceu na Mansão X

O texto a seguir contém spoilers de Deadpool 2 e do final de A Saga da Fênix Negra nos quadrinhos.

Em Deadpool 2, uma das cenas mais marcantes do filme é a visita do herói a Mansão X, onde seu mundo se encontra com o mundo dos X-Men. Apesar de Wade Wilson reclamar que estúdio não podia dispor de mais personagens a não ser Colossus e Míssil Adolescente Megassônico, vemos rapidamente quase todo o elenco de X-Men: Apocalipse quando ele passa por uma porta, que rapidamente se fecha antes que Deadpool possa enxergá-los.

Nesta fração de segundos, os fãs repararam que Jean Grey (Sophie Turner) não estava no grupo, o que levantou a teoria de que ela morrerá em X-Men: Fênix Negra – o filme se passa anos antes de Deadpool 2. Porém, o diretor David Leitch tratou de desmentir essa versão e explicou porque a personagem não fez sua aparição.

“Pode ter sido uma daquelas coisas em que estamos contra”, explicou. “É como, quem está disponível naquele dia no momento em que tivemos que tirar a foto… estamos gratos por ter conseguido alguém naquele momento”, acrescentou ele. Ou seja, foi um problema de agenda que tirou Sophie Turner de Deadpool 2 – talvez as gravações da última temporada de Game of Thrones.

Deadpool 2 | Morena Baccarin divulga vídeo de bastidores de cena importante

Ainda assim, muitos acreditam que a resposta de Leitch possa ser uma tentativa de desconversar sobre o assunto. Como alguns sabem, X-Men: Fênix Negra é baseado em A Saga da Fênix Negra, série de HQs da Marvel Comics, que se encerra com Jean Grey fazendo um sacrifício heroico.

Saberemos se é isso mesmo que acontece no ano que vem, quando X-Men: Fênix Negra chegar aos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.