Filmes

Disney lançará serviço de streaming no final de 2019 com Capitã Marvel e Vingadores 4

A Disney já tem previsão para lançar seu próprio serviço de streaming: final de 2019. A informação foi divulgada durante uma reunião da empresa com acionistas.

Capitã Marvel e Vingadores 4, cujas estreias acontecem em março e maio de 2019, devem ser os primeiros filmes a chegarem ao serviço, que baterá de frente com a Netflix.

Homem-Formiga e a Vespa, o mais recente lançamento da Marvel, também será o último filme do estúdio a ser disponibilizado pela Netflix, já que a Disney passará a ter direitos exclusivos para exibição dos títulos da Marvel.

Segundo o New York Times, filmes para maiores ficarão de fora do streaming da Disney. A companha pretende manter uma política de família e, portanto, não incluirá filmes com censura R (maiores de 17 anos) em seu catálogo.

Com isso, fica a dúvida de como produções mais adultas da Marvel, como Demolidor e Logan, iriam se encaixar nessa programação mais restrita da Disney.

Já os primeiros filmes da nova trilogia de Star Wars só devem chegar ao serviço de streaming em 2024. De acordo com a Bloomberg, a Disney ainda não tem os direitos de exibição exclusiva dos primeiros filmes da saga, que foram vendidos no passado para a Turner Broadcasting. A Disney até tentou comprar os direitos de exibição, mas as negociações fracassaram.

Assim, os primeiros filmes da franquia (que vão do Episódio I ao Episódio VI) podem continuar sendo exibidos em canais da Turner na TV norte-americana, como a TNT por exemplo, mas não devem chegar tão cedo ao serviço de streaming da Disney.

Além de blockbusters e filmes clássicos, a Disney vai investir na produção de novas séries de suas marcas, como High School Musical e Monstros S.A., para engrossar ainda mais seu catálogo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.