Filmes

Documentário de Peter Jackson sobre 1ª Guerra Mundial ganha nome e data de estreia

Meses depois de anunciar que produziria um documentário sobre a 1ª Guerra Mundial, Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) revelou que o projeto se chamará “They Shall Not Grow Old” (“Eles Não Envelhecerão”) e que sua estreia acontecerá no dia 16 de outubro em uma exibição especial no BFI London Film Festival. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo Deadline.

“They Shall Not Grow Old” será exibido de forma simultânea em 2D e 3D. Ele foi produzido através de imagens de cortesia do Imperial War Museum, em Londres, e os áudios são de arquivos da BBC. A montagem foi colorida e convertida para 3D.

“Eu queria alcançar através do nevoeiro do tempo e puxar esses homens para o mundo moderno, para que eles possam recuperar sua humanidade mais uma vez – ao invés de ser visto apenas como figuras do tipo Charlie Chaplin nos filmes clássicos”, explicou Peter Jackson. “Usando o poder da computação para apagar as limitações técnicas do cinema de 100 anos atrás, nós podemos ver e ouvir a Grande Guerra assim como eles experimentaram”, acrescentou o diretor.

O Senhor dos Anéis | Série da Amazon pode ser filmada na Nova Zelândia

“They Shall Not Grow Old” é produzido pelo próprio Peter Jackson ao lado de Clare Olssen. Jabez Olssen (Rogue One: Uma História Star Wars e a franquia O Hobbit) edita o documentário.

O BFI London Film Festival acontece entre os dias 10 e 21 de outubro.

Abaixo, veja um vídeo onde Peter Jackson dá mais detalhes sobre o seu novo projeto:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.