Eve | Diretor abandona filme com Jessica Chastain após acusação de abuso

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o The Wrap, Matthew Newton anunciou que não irá mais dirigir Eve, longa-metragem com Jessica Chastain, depois de fãs trazerem à tona as acusações de violência doméstica contra ele.

“Desde o anúncio do filme, as respostas, que têm sido poderosas e importantes, não foram ignoradas. Estou profundamente ciente que tenho uma responsabilidade de liderança onde eu falhei no passado. Eu nunca poderei desfazer o dano que causei às pessoas com as quais me importei e carrego essa vergonha, e responsabilidade, comigo todos os dias”, disse Matthew Newton em declaração.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ao longo dos últimos oito anos, tenho trabalhado extensivamente com profissionais de saúde para me ajudarem a superar meu vício e doença mental. Nos últimos cinco anos, vivi uma vida quieta e sóbria. Tudo o que posso fazer agora é tentar fazer as pazes com isso, e espero que possa contribuir às mudanças positivas ocorrendo em nossa indústria”.

The Good Nurse | Jessica Chastain e Eddie Redmayne negociam para estrelar suspense

Em 2007, Matthew Newton se declarou culpado de ter agredido sua ex, Brooke Satchwell, mas sua pena foi anulada após um psiquiatra ter dito que o realizador sofria de depressão e dificilmente faria o mesmo novamente. Nos anos seguintes, no entanto, Newton foi acusado de mais agressões, inclusive por outra namorada sua, Rachael Taylor.

Quando foi anunciado que Newton seria o diretor do filme, Jessica Chastain também foi duramente criticada pelos fãs e pelo movimento #MeToo, por não adotar uma posição de tolerância zero perante agressores.

Até o presente momento, representantes de Chastain não emitiram qualquer declaração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio