Filmes

Good Boys | Produção de Seth Rogen é acusada de usar blackface em substituto de ator

Good Boys, longa dirigido por Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky, com produção de Seth Rogen e Evan Goldberg, foi acusado de utilizar maquiagem de blackface em um dos substitutos de ator.

Segundo fontes próximas à produção (via Indie Wire), uma reclamação foi feita em razão dos produtores terem aplicado maquiagem no ator Keith L. Williams para escurecer o seu rosto.

As fontes, no entanto, disseram que “não é incomum, por questões de iluminação, que essa prática seja feita.”

Três diretores de fotografia com quem o IndieWire falou, no entanto, afirmaram que a prática não é ortodoxa e que, na maior parte dos casos, a equipe utilizaria a iluminação ou outros métodos para fazer os necessários ajustes caso o substituto não parecesse com o ator principal.

O Rei Leão | Seth Rogen fala sobre a refilmagem de Jon Favreau

“É importante para mim escolher uma pessoa com complexidade similar e estatura física próxima aos atores que eles estão substituindo” disse o diretor de fotografia. “Tratando-se de maquiagem, eu vi perucas serem usadas e pó para tirar o brilho, mas talvez não tão extremo quanto o que está sendo sugerido aqui. Eu pessoalmente nunca pediria a alguém para ser escurecido.”

Dito isso, aparentemente a desculpa da produção de Good Boys soa um tanto esfarrapada. Resta aguardar apra saber como essa história irá se desenvolver.

Good Boys é o primeiro longa dirigido por Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky. O filme estreia no dia 16 de agosto de 2019, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.