Filmes

Green Book | Viggo Mortensen e Mahershala Ali vivem improvável amizade no trailer

Green Book, novo filme dirigido por Peter Farrelly, adota o nome dos guias que viajantes negros usavam para atravessar os perigos da segregação no Sul dos EUA. Agora, a EW divulgou o primeiro trailer do longa-metragem, que traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Mahershala Ali (Moonlight) no elenco.

Ali interpreta o pianista Don Shirley, enquanto que Mortensen vive Tony Vallelonga, que é contratado pelo pianista para protegê-lo em uma jornada até um concerto no Sul do país.

“Somos uma combinação incomum”, disse Mortensen à EW, sobre os personagens. “As chances são que eu não vou manter o emprego por toda a jornada, porque não nos damos bem logo de início”.

Green Book é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony.

“Green Book é um projeto no qual eu fiquei pensando quando o terminei de ler”, revela Ali. “Se você olhar para esses dois arquétipos [em filmes], é comum ver o homem negro servindo como um tipo de lembrete da realidade para o personagem mais rico e influente… eu realmente gostei do fato que isso foi invertido [no filme] e do fato que é baseado em uma amizade da vida real”.

Na realidade, Marhershala e Viggo se tornaram amigos de imediato, ainda durante a temporada de premiações de 2017, quando ambos concorriam a prêmios de melhor ator (por Moonlight e Capitão Fantástico). Ali confessou que aceitou o papel porque viu que Mortensen estava envolvido com o projeto.

Ainda não há previsão de estreia para Green Book no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=8Pts7xya4_o

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.