Filmes

Homem-Formiga e a Vespa | AIM quase apareceu no filme, revela arte conceitual

Homem-Formiga e a Vespa quase introduziu vilões clássicos dos quadrinhos da Marvel. Uma nova arte conceitual de Ian Joyner revela que a AIM quase apareceu nesse último filme da Marvel Studios.

A imagem conceitual, divulgada no Imgur, mostra os heróis do título lutando contra os “apicultores”, da AIM. O visual traz um toque mais contemporâneo, mas mantendo a essência da aparência dos vilões das HQs. A arte pode ser vista abaixo.

Homem-Formiga e a Vespa | Bilheteria mundial do longa supera a do primeiro filme

“Uma ideia/ cena não utilizada para Homem-Formiga e a Vespa. Quando o Homem-Formiga retorna do Reino Quântico, pensei que seria engraçado vê-lo jogando seu novo amigo tardígrado nos malvados, ao estilo de Pokémon!”, escreveu Joyner. “Também tentei colocar os clássicos ‘Apicultores’ da A.I.M. em algo que funcionaria no MCU (nada disso estava no roteiro, só umas ideias divertidas)”.

A AIM já chegou a aparecer no Universo Cinematográfico Marvel. A companhia era liderada por Aldrich Killian, vilão de Homem de Ferro 3. Desde então, a companhia não apareceu nos filmes da Marvel.

Homem-Formiga e a Vespa ainda está em exibição em algumas salas de cinema no Brasil.

Ant-Man and the Wasp – AIM Beekepers Concept Art by Ian Joyner

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.