Homem-Formiga e a Vespa apresentou ao público Bill Foster, cientista interpretado por Laurence Fishburne que foi um antigo amigo de Hank Pym na SHIELD. Entretanto, nos quadrinhos, o personagem era um super-vilão chamado Golias.

O codenome Golias chega a ser citado por Foster no filme, mas o personagem nunca chega a assumir tal nome ou é apresentado usando o que seriam os poderes do Golias. Entretanto, o filme quase teve uma cena mostrando justamente isso.

Foi o que revelou Peyton Reed, diretor do longa, durante uma entrevista ao Empire Film Podcast. “Em certo ponto do filme, tínhamos uma cena de flash back com um jovem Hank Pym e um jovem Bill Foster no qual ele [Foster] alcançava cerca de 6 metros de altura” explicou o diretor.


A cena, porém, foi excluída por adicionar pouco ao filme. “Sentíamos que seria muito divertido para os fãs da Marvel, mas era algo demais. Entretanto, quem sabe no futuro [vejamos algo parecido]”.

Homem-Formiga e a Vespa | Diretor explica ideia em torno do uniforme que não funcionava direito

O enredo do filme se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.