ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS

Uma nova teoria divulgada pelo ComicBook diz que Homem-Formiga e a Vespa, mais recente longa da Marvel, teria aberto o caminho para o Quarteto Fantástico fosse inserido no universo cinematográfico da Marvel.

Isto ocorreria porque o filme aborda o Reino Quântico, um local em outra dimensão no qual Janet Van Dyne, a primeira Vespa, ficou presa. Embora esse reino já tenha sido citado no primeiro longa, é somente neste filme que ele ganha grande relevância.


O que acontece é que esse reino tem a capacidade de modificar a fisiologia de algumas pessoas, como a vilã Fantasma. É justamente ai que o Quarteto Fantástico entra.

Nos quadrinhos, os quatro heróis da super-equipe tiveram seus corpos alterados por uma energia cósmica. Entretanto, não seria difícil para a Marvel mudar essa origem e fazer com que os heróis na verdade serem afetados pelo Reino Quântico e assim terem retirado seus poderes de uma viagem ou de um experimento feito com o local.

Claro, até o momento, tudo não passa de hipótese, e só teremos certeza de como a Marvel vai usar a super-equipe quando a compra da Fox pela Disney se concretizar.

Homem-Formiga e a Vespa | Diretor explica ideia em torno do uniforme que não funcionava direito

O enredo de Homem-Formiga e a Vespa se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.