A maior novidade de Homem-Formiga e a Vespa foi a inserção do Reino Quântico dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, permitindo grandes possibilidades para o futuro dessa franquia assim como de outros filmes da Marvel.

Segundo o produtor Stephen Broussard em entrevista ao podcast da revista Empire, há chances de vermos novamente o Reino Quântico em novos filmes de Homem-Formiga.

“Creio que há mais para explorar ali. Nesse ponto com o primeiro Homem-Formiga, se você pausasse o DVD no momento certo, poderia questionar se o segundo filme explorasse uma narrativa envolvendo o resgate de Janet. Essa ideia cresceu. Nada foi anunciado e não quero anunciar nada por aqui. Não há mesmo planos envolvendo um terceiro filme, mas não posso deixar de cogitar onde os diretores encaminhariam o processo criativo para o próximo filme se tivessem a oportunidade”, contou.


Homem-Formiga e a Vespa teria cena de flashback com Golias

O enredo do filme se concentra na busca empreendida por Hope Van Dyne por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.

Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang, o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.

As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.