Filmes

Invocação do Mal | James Wan se inspirou em filmes de super-heróis para expandir franquia

A Freira será o quinto filme no universo de terror criado por James Wan em 2013 com Invocação do Mal – além do filme original, temos a sequência Invocação do Mal 2 e os derivados Annabelle e Anabelle 2: A Criação do Mal. Apesar de o gênero ter grandes referências, foram os filmes de super-heróis que inspiraram o diretor a expandir sua franquia (veja o vídeo abaixo).

“Uma das coisas que pensamos no início é que eles tem um universo de super-heróis. Por que nós não podemos fazer isso em nosso universo de terror?”, explicou Wan. “Quando estávamos fazendo o primeiro Invocação do Mal, ficou claro para nós que isso podia ser um universo maior – então muitas outras histórias seriam legais de contar”, acrescentou o diretor.

Slender Man, A Freira e os filmes de terror que você não pode perder em 2018

Apesar de não ser o diretor de A Freira, James Wan está envolvido na produção como roteirista e eventualmente dirige para algumas cenas.

A franquia não deve terminar com A Freira. Rumores indicam que existem planos para Annabelle 3. O estúdio também agendou o lançamento de um novo filme do universo de Invocação do Mal, ainda sem título, para 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.